A amenorreia causa atrofia vulvar?

A amenorreia pode levar a uma atrofia vulvar.
A atrofia vulvar é um fenómeno normal nas mulheres após a amenorreia, um processo mais longo, e não será óbvio a curto prazo após a amenorreia. A atrofia vulvovaginal pode causar sintomas como relações sexuais dolorosas e desconforto durante a relação sexual, o que afecta a vida sexual normal.
A principal causa da atrofia vulvar após a amenorreia pode dever-se à incapacidade dos ovários de segregarem progesterona normalmente devido ao declínio da função ovárica, ou ao adelgaçamento da membrana mucosa da pele vulvar devido à diminuição do nível de estrogénio. Os tecidos gordos da pele vulvar, dos lábios, das paredes vaginais e de outras partes da vulva tornar-se-ão menos elásticos e mais finos, causando assim atrofia vulvar.
As doentes com atrofia vulvar após amenorreia não devem entrar em pânico e podem utilizar medicamentos estrogénicos sob a orientação de médicos em hospitais regulares e manter uma rotina regular e uma dieta saudável. Se se sentir desconfortável quando tem relações sexuais com o seu parceiro, pode utilizar lubrificantes para restabelecer a sua vida sexual normal.

Apoie-nos

Discussão

Compartilhe sua experiência ou busque ajuda de outros pacientes.

Outros Idiomas

English Deutsch Français Español Português 日本語 Bahasa Indonesia Русский